CMM HandyPROBE óptico e portátil da Creaform ganha dois prêmios internacionais de controle de qualidade

April 24, 2014

Os dois prêmios atestam o desempenho do HandyPROBE em comparação com os CMMs tradicionais

Lévis, QC, Canada, 24 de abril de 2014 – A Creaform, líder mundial em soluções de medição 3D e serviços de engenharia 3D, anunciou hoje que seu CMM óptico portátil, o HandyPROBE, ganhou dois prêmios por ser o melhor produto de controle de qualidade em sua classe: o MWP Advanced Manufacturing Award 2014 na MACH e o Prix du Copeau 2014 da revista francesa, Machines Production.

A máquina portátil de medição por coordenadas (PCMM) HandyPROBE foi desenvolvida para aumentar a confiabilidade e a velocidade dos processos de medição. Graças à tecnologia TRUaccuracyTM integrada, que inclui recursos como referência dinâmica, detecção de desvio automático e alinhamento, medições extremamente precisas podem ser realizadas em qualquer ambiente de trabalho, independentemente de vibrações, instabilidades e variações térmicas. Além disso, o HandPROBE permite que usuários obtenham ganhos substanciais em produtividade e economia; erros de medição podem ser reduzidos em até 75% e um tempo de controle por um fator de 10.

Os Prêmios MWP são um evento semestral realizado em conjunto com a exposição MACH em Birmingham (UK). Os prêmios celebram as soluções mais inovadoras disponíveis na MACH em diversos setores. O distribuidor da Creaform no Reino Unido se inscreveu para o prêmio com o HandyPROBE, destacando as soluções da tecnologia TRUaccuracyTM com referência dinâmica. O HandyPROBE ganhou na categoria Equipamento de Controle de Qualidade—contra a Hexagon e Renishaw.

Uma semana antes, o HandyPROBE ganhou dois prêmios no Prix du Copeau 2014, concedidos pela revista francesa, Machines Production, durante a feira de negócios Industrie Paris. O Prix du Copeau reconhece a inovação de fornecedores no auxílio para o aprimoramento da competitividade e desempenho no controle de qualidade das empresas de usinagem. Novamente, o HandyPROBE foi reconhecido por seu desempenho superior no controle de qualidade, ficando em segundo lugar na classificação geral e primeiro lugar na categoria Sistemas de Controle de Qualidade. Selecionado por um júri composto exclusivamente por pessoas do setor de usinagem industrial, os ganhadores foram escolhidos entre 25 empresas em exposição.

Para obter mais informações sobre o CMM portátil HandPROBE da Creaform, visite o site da Creaform.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, na França, e tem operações de venda direta nos Estados Unidos, França, Alemanha, China, Japão e Índia.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $3,6 bilhões.