A Creaform traz GD&T avançada no mais novo lançamento do software de inspeção dimensional VXinspect

VXinspect_Advanced GD&T Module

October 1, 2015

O VXinspect agora está equipado para atender às necessidades de qualidade rigorosas e exigentes dos fabricantes

A Creaform, líder mundial em soluções portáteis de medição 3D e serviços de engenharia, anunciou melhorias importantes na funcionalidade do VXinspect, a única solução a oferecer um fluxo de trabalho intuitivo em um software de inspeção dimensional, incluindo capacidades adicionais de GD&T, opções de seções cruzadas e muito mais.

Parte da VXelements, a plataforma de software 3D e pacote de aplicativos da Creaform VXinspect é um módulo de software de inspeção dimensional que permite a qualquer operador configurar uma sequência de inspeção completa combinando sondagem, digitalização 3D e fotometria. A interface de software consistente e ergonômica reduz a necessidade de treinamento extensivo e o risco de erro do operador e aumenta a produtividade.

As melhorias neste novo lançamento incluem:

• Módulo de GD&T avançado: Cálculos da posição real e da tolerância de perfil para obter Estrutura de referência de dados (DRF, na sigla em inglês) livre e não totalmente limitada. Entidades padrão com recursos de tolerâncias compostas também estão disponíveis.
  • Módulo de seção cruzada: Métodos de criação para uma ou mais seções cruzadas que permitem comparação em 2D.
  • Novo método de alinhamento e muito mais!

“O VXinspect é otimizado para as tecnologias de medição da Creaform. O módulo avançado de GD&T e a acessibilidade exclusiva são o que faz do VXinspect a primeira opção. Estamos felizes em anunciar este novo lançamento para empoderar ainda mais as empresas de fabricação para usar nossas soluções de metrologia e aumentar sua produtividade”, disse Jérôme-Alexandre Lavoie, Gerente de Produto.

Para saber mais sobre o VXinspect em análise dimensional e inspeção 3D, visite o mais novo microsite da Creaform dedicado ao controle de qualidade (presentemente disponível apenas em inglês): www.creaform-metrology.com

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Brasil, China, Japão, Índia, Coreia e Cingapura.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $4,0 bilhões.