A Creaform anuncia a transferência direta para o recurso SOLIDWORKS no próximo lançamento do software VXmodel

VXmodel_SOLIDWORKS

October 7, 2015

O fluxo de trabalho de digitalização para CAD e para impressão do VXmodel agora está mais rápido e preciso.

A Creaform, líder mundial em soluções portáteis de medição 3D e serviços de engenharia, anunciou hoje a última atualização do seu módulo de software de digitalização para CAD. Parte do VXelements, a plataforma de software 3D e pacote de aplicativos da Creaform VXmodel possui uma nova funcionalidade colaborativa para a transferência direta para o Dassault Systèmes SOLIDWORKS e fluxos de trabalho mais precisos para engenharia reversa e fabricação aditiva em digitalização para CAD para impressão.

“O VXmodel dá aos engenheiros uma solução de software simples mas poderosa, que acelera significativamente o tempo do processo de engenharia reversa. Agora, mais do que nunca, ele cumpre seu dever de ponte integrada para processos de digitalização para CAD”, diz Simon Côté, Gerente de Produto.

Aqui estão algumas das melhorias adicionadas a esse próximo lançamento do VXmodel:

• Transferência direta para o SOLIDWORKS: graças à função “Transferência direta para o SOLIDWORKS”, todas as informações essenciais necessárias a seu processo de engenharia reversa, como superfícies NURBS, seções cruzadas e entidades geométricas, são automaticamente transferidas no software CAD com um único clique. Veja-o em ação no novo vídeo do aplicativo (disponível apenas em inglês).
  • Menu de texturas: a aquisição de cores da Go!SCAN 3D agora é compatível. Reaplique a textura de uma aquisição de digitalização à malha limpa para renderização da qualidade original.
  • Métodos de alinhamento de melhor encaixe: use as ferramentas de alinhamento do VXmodel para alinhar arquivos STL uns aos outros.
  • E muito mais!

Uma ótima adição à linha de scanners 3D da Creaform, o VXmodel combina simplicidade com potência em uma interface de software clara e acessível. Possui todas as ferramentas necessárias para preparar um arquivo STL com base em digitalização para impressão 3D, como edição de malha, alinhamento, entidades geométricas e seções cruzadas e superfícies NURBS.

Para obter mais informações sobre o VXmodel, visite nosso site: www.creaform3d.com

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Brasil, China, Japão, Índia, Coreia e Cingapura.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $4,0 bilhões.