Creaform doa equipamentos no valor de mais de meio milhão de dólares para educação em Engenharia

Creaform Student Project Sponsorship Program

1 de dezembro de 2015

A Creaform está aperfeiçoando seu pacote de patrocínio com um conjunto de unidades da HandySCAN 3D novinho em folha!

A Creaform, líder mundial em soluções portáteis de medição 3D e serviços de engenharia, anunciou hoje que patrocinará 12 projetos de estudantes de engenharia. Em seu 3o ano, o programa Student Project Sponsorship da Creaform recebeu mais de 85 inscrições de mais de 100 estudantes ao redor do mundo. A Creaform está investindo ainda mais para oferecer a seus destinatários o melhor em tecnologias de medição 3D ótica portátil.

As equipes selecionadas estão participando de competições como Aero Design, Clean Snowmobile, Formula (Hybrid, Electric), Baja, Supermileage — que fazem parte da série Collegiate Design da SAE International — assim como outros projetos diversificados. As equipes patrocinadas deste ano obterão acesso ao carro-chefe da Creaform, o scanner 3D com metrologia HandySCAN 3D, que é utilizado pelas empresas líderes de manufatura no mundo. Seja para digitalizar peças existentes, melhorar a qualidade de seus designs, validar a precisão de seus métodos de manufatura ou realizar análise de elementos finitos (FEA), as possibilidades para medição 3D são infinitas.

As equipes selecionadas vêm de oito países diferentes, como China, Japão e Austrália (pela primeira vez no programa) e receberam um pacote completo que inclui:

• HandySCAN 700: As equipes receberam o scanner 3D com metrologia de primeiro nível da Creaform. É o que há de mais moderno em engenharia reversa.
  • VXmodel e VXinspect: Módulo de software de engenharia reversa e inspeção dimensional.
  • Suporte técnico: Será oferecida assistência gratuita de nossas equipes de Atendimento ao Cliente ao redor do mundo.
  • Treinamento: As equipes receberão treinamento para clientes e dicas para fazer o melhor uso dos scanners 3D e soluções de software.
  • E muito mais!

Para completar, cada equipe será acompanhada por um de nossos experientes engenheiros de aplicações que agirá como mentor, oferecendo aconselhamento e conhecimentos práticos quando necessário. "Como ex-estudante de engenharia mecânica, estou extremamente orgulhoso de oferecer à nova geração de engenheiros a oportunidade única de experimentar o desempenho de ferramentas de nível profissional", afirmou François Leclerc, Gerente de Produto e diretor do programa educacional. "Nem todo mundo tem a oportunidade de usar tecnologia de nível tão alto em primeira mão, mesmo trabalhando no setor."

Para obter mais informações sobre o programa ou se inscrever para a edição do ano que vem, visite nosso site.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Brasil, China, Japão, Índia, Coreia e Cingapura.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $4,0 bilhões.