Creaform fornece às empresas de serviços de END e aos operadores de tubulação soluções ainda mais adequadas às suas necessidades de segurança, graças à versão mais recente do PipecheckTM 3.3

Pipecheck 3.3 pipeline integrity assessment software module

18 de maio de 2016

Essa versão oferece melhorias nos recursos como cálculos de tamanho do amassamento, avaliação com base em desgaste 2.0, classificações de corrosão e classificações automáticas de anomalia vs. agrupamento

A Creaform, líder mundial em soluções portáteis para medição em 3D e serviços de engenharia, anunciou a versão mais recente do Pipecheck 3.3, a mais segura, fácil e rápida solução de avaliação de integridade de tubulação END atualmente no mercado. É uma ferramenta abrangente e fácil de usar a qual permite que as empresas de serviços de END e os operadores de tubulação possam atingir o equilíbrio ideal entre as necessidades de atender demandas crescentes por energia e de garantir a segurança do público.

O Pipecheck coloca nas mãos dos usuários avaliações de alto desempenho e precisão para detectar e caracterizar com rapidez os defeitos na tubulação (internos e externos), tais como corrosão e danos mecânicos. Graças a seus resultados confiáveis, rastreáveis e sua conformidade com as normas (ASME B31G/ASME B31.8), o Pipecheck fornece automaticamente dados críticos de inspeção para determinar o nível de integridade
e a vida útil restante dos ativos mais valiosos de um operador.

A Creaform reuniu todas as solicitações de nossos clientes de operação de tubulação e desenvolveu novos recursos do Pipecheck que respondem aos desafios que eles enfrentam no dia a dia. As melhorias na versão mais recente incluem:

• Novo método para cálculos de tamanho do amassamento: Os cálculos de amassamento mais precisos, que replicam medições em campo que independem da habilidade do usuário e apresentam repetibilidade, permitirão aos usuários uma melhor avaliação de danos mecânicos.
  • Avaliações com base em desgaste 2.0: Essa nova abordagem introduz cálculos avançados de desgaste, de acordo com o ASME B31.8, ao longo da tubulação, além de ferramentas de visualização para avaliações com base em desgaste. Os usuários poderão interpretar os resultados de forma mais eficiente, facilitando a tomada de decisões com relação às ações de reparo a serem realizadas.
  • Novo recurso para classificações de corrosão: Com base nos padrões estabelecidos pelo Pipeline Operator Forum, o Pipecheck agora caracteriza o tipo de corrosão em uma tubulação de formas adicionais, como alveolar, corrosão generalizada, sulcos axiais ou circunferenciais, entre outros.
  • Classificações automáticas de anomalia vs. agrupamento: O Pipecheck agora pode distinguir e identificar automaticamente os agrupamentos e as anomalias, ajudando os operadores a localizar problemas críticos em uma tubulação. Esse recurso também ajuda a avaliar o desempenho de um pig ao detectar anomalias e agrupamentos. Por sua vez, isso otimiza a identificação dos locais em que escavações prioritárias devem ser realizadas.

“O Pipecheck 3.3 é a solução ideal para o operador que deseja garantir a segurança pública e ambiental, atender os requisitos regulatórios, comprovar a conformidade, diminuir os custos de manutenção e reparo e aperfeiçoar os procedimentos de gestão de risco”, explicou Jérôme-Alexandre Lavoie, gerente de produtos da Creaform. “Realizar avaliações de tubulação confiáveis é mais importante do que nunca em um mercado volátil como o atual, e a Creaform mostrou-se à altura do desafio com um software voltado para o usuário no qual os operadores podem confiar.”

Para obter mais informações sobre a mais nova versão do Pipecheck, acesse nosso site e confira o folheto sobre o produto.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Brasil, China, Japão, Índia, Coreia e Cingapura.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $4,0 bilhões.