A Creaform lança a nova versão principal do Pipecheck para avaliação de integridade e degradação de tubulações

28 de maio de 2014

Lévis, QC, Canadá, 28 de maio de 2014 - A Creaform, líder mundial em soluções portáteis de medição 3D e serviços de engenharia 3D, anunciou hoje o lançamento do Pipecheck 2.2, seu novo e atualizado software para avaliação de integridade de tubulações. Quando utilizado com o novo scanner HandySCAN 3D, o Pipecheck 2.2 permite que empresas de testes não destrutivos e operadores da tubulação realizem avaliações rápidas e precisas da degradação e vida útil restante da tubulação.

"Os recursos de software novos e avançados, quando combinados com os impressionantes níveis de desempenho de nosso scanner HandySCAN 3D de última geração, tornam o Pipecheck a solução para avaliação de integridade de tubulações mais rápida e simples do mercado. Isso representa um salto significativo em comparação aos métodos de avaliação tradicionalmente usados no setor de petróleo e gás", afirmou Jérôme-Alexandre Lavoie, Gerente de Produtos da Creaform.

A Creaform também apresentou o Pipecheck Analyze, um novo módulo de software designado para abordar fluxos de trabalho paralelos para usuários finais. As vantagens fornecidas por essas duas soluções - eficiência e precisão - podem ser percebidas de várias maneiras:

• Pipecheck: Única solução de software para avaliação de danos mecânicos e de corrosão de tubulações.
  • Pipecheck Analyze: Utilize a ferramenta de avaliação mais acessível e poderosa do Pipecheck para análise no local ou em local remoto. Por exemplo, técnicos de campo podem agora enviar dados de aquisição adquiridos de poços para serem analisados em mais detalhes pelo engenheiro de integridade de tubulações.
  • Medição de poço virtual: Um algoritmo completamente novo garante que os usuários se beneficiem de todo o material digitalizado na fonte. A medição avançada de poço virtual traz a estabilidade do medidor de poço bidirecional e a flexibilidade de um medidor de poço unidirecional.
  • Fusão de superfícies: O Pipecheck também proporciona aos usuários um novo método para otimizar os fluxos de trabalho ao trabalhar com várias unidades na mesma junta do tubo. Digitalizações que compartilham sobreposições de alvos agora podem ser realinhadas usando seus alvos em comum - o que aumenta drasticamente a produtividade em campo.

Para obter mais informações, visite o site da Creaform ou inscreva-se em um de nossos próximos webinars de introdução.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, na França, e tem operações de venda direta nos Estados Unidos, França, Alemanha, China, Japão e Índia.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $3,6 bilhões.