Creaform lança VXremote

16 de maio de 2014

Lévis, QC, Canadá, 20 de maio de 2014 - A Creaform, líder mundial em soluções de medição 3D portáteis e serviços de engenharia 3D, anunciou hoje o lançamento do VXremote, seu aplicativo de software de acesso remoto combinado com tablets reforçados certificados pela Creaform (tablets de 7 pol ou 10 pol ). O VXremote aumenta a eficiência do usuário no campo, proporcionando acesso rápido e fácil ao VXelements, a plataforma de software 3D que capacita toda a frota de tecnologias de digitalização e medição 3D da Creaform.

O VXremote permite que os usuários visualizem melhor os dados digitalizados em tempo real e a alteração de parâmetros, mesmo quando estão longe de seus notebooks. O VXremote é particularmente útil na digitalização de objetos grandes ou quando a digitalização deve ser realizada em áreas restritas ou remotas. Exemplos de projetos de engenharia reversa e controle de qualidade com os quais o VXremote pode fornecer recursos de digitalização remota e melhorar a eficiência, sem sacrificar a qualidade dos dados, incluem:

• Aviões, carros, barcos, trens, caminhões
  • Refinarias, vasos de pressão e tubos de diâmetro grande
  • Instalações industriais
  • Ambiente ao ar livre, arte ou objetos naturais
  • Digitalização com acesso por corda

O VXremote tem um processo simplificado para conectar o tablet ao computador e não requer acesso à Internet para fazer login na conta. Além disso, como o VXremote é otimizado com o VXelements, ele automaticamente diagnostica problemas de conexão e exibe mensagens detalhadas para ajudar a resolvê-los. O VXremote também está com a arquitetura pronta para futuras atualizações.

Simultaneamente ao lançamento do VXremote, a Creaform anunciou a disponibilidade de uma novíssima bateria externa para o scanner 3D. Essa bateria opcional ajuda os usuários a usar os scanners 3D da Creaform quando o acesso à eletricidade não está disponível ou está muito distante, o que aumenta a mobilidade para aplicações ao ar livre, bem como a digitalização de objetos ou produtos grandes em locais remotos.

Para obter mais informações sobre o VXremote, entre em contato com seu representante Creaform local.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, na França, e tem operações de venda direta nos Estados Unidos, França, Alemanha, China, Japão e Índia.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $3,6 bilhões.