A Creaform anuncia o Pipecheck 3.1: Mais rápido, fácil de usar e agora compatível com o padrão ASME B31.8

Pipecheck_HandySCAN 3D

10 de junho de 2015

O software de integridade de tubulação para empresas de serviços de NDT agora está mais poderoso do que nunca

A Creaform, líder mundial em soluções portáteis de medição 3D, serviços de engenharia 3D e software, anuncia hoje o lançamento do Pipecheck 3.1, seu software de avaliação de integridade de tubulações que é compatível com o padrão ASME B31.8 do setor. Com os scanners com metrologia e os sofisticados algoritmos da Creaform, a avaliação com base em desgaste agora é possível e acessível a todos!

Nenhum outro software é capaz de realizar processos de cálculo de forma tão fácil e rápida para avaliações com base em desgaste de danos mecânicos. Esse tipo de avaliação normalmente requer um alto nível de experiência. A possibilidade de escolha dos pontos usados no processo de cálculo não é apenas exclusiva, mas também extremamente intuitiva graças à poderosa solução de avaliação de integridade de tubulações disponível para empresas de serviço NDT.

Diversas outras melhorias foram adicionadas a esta versão do Pipecheck, incluindo:

• Edição de digitalização: O módulo de digitalização da Pipecheck foi aprimorado para permitir operações na superfície de digitalização. Agora, operações como aumento/diminuição da resolução e exclusão permanente de superfícies digitalizadas estão disponíveis.
  • Definição de agrupamento: Agora, é possível definir tipos de "agrupamentos" no Pipecheck para aprimorar o módulo de correlação de ILI.
  • Seleção manual de recursos corroídos: Esta ferramenta é projetada para avaliar a pressão do jato sobre uma região digitalizada específica. O software Pipecheck primeiro realizará uma avaliação sobre a digitalização inteira e, em seguida, se concentrará em regiões específicas para determinar as ações de reparo sobre recursos longos ou para aprimorar a correlação de ILI em regiões específicas.
  • Volume de perda de material: Agora, o Pipecheck calculará o volume de perda de material por recurso e ao longo de toda a região digitalizada.
  • Alvos otimizados: Esse recurso foi completamente recriado para melhor desempenho.

Para obter o Pipecheck 3.1, entre em contato com a Creaform ou com um membro de sua vasta rede de distribuidores.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Brasil, China, Japão, Índia, Coreia e Cingapura.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $4,0 bilhões.