A Creaform anuncia um acordo estratégico de OEM com a Ottobock

5 de setembro de 2017

A parceria estratégica amplia o acesso e a distribuição do escaner 3DHealthcare Partner (HCP) da Creaform com as operadoras de saúde e as empresas de serviços na Alemanha

Creaform,  líder mundial em soluções de medição 3D portáteis e serviços de engenharia, tem o prazer de anunciar que assinou um contrato de fabricação de equipamentos de origem (OEM, sigla em inglês) com a líder do mercado global alemão em órteses e próteses (O&P, sigla em inglês), a Otto Bock HealthCare GmbH. O scanner 3D HCP da Creaform será parte integrante do sistema “3D-Design” da Ottobock em suas unidades de atendimento os pacientes como um sistema de captura de imagem digital, que trará resultados mais rápidos e precisos.

O desempenho comprovado do scanner HCP e a sua aceitação em toda a indústria, juntamente com sua superioridade técnica e a facilidade de uso, convenceram a Ottobock na escolha da Creaform entre todos os concorrentes.

“A Ottobock dedicou um tempo para testar e comparar nosso scanner HCP com os outros scanners do mercado, e escolheu o HCP como a melhor tecnologia para prosseguir com sua solução”, explicou Peter Warburton, gerente de desenvolvimento de negociósda Creaform.

Fabian Thön, gerente de produto da Ottobock para produtos CAD CAM, acolheu o acordo, dizendo que “a tecnologia da Creaform se encaixa perfeitamente no modelo das unidades de atendimento para pacientes da Ottobock. A combinação das inovadoras soluções de digitalização em 3D da Creaform com os produtos e serviços de tecnologia médica de alta qualidade e tecnologia excepcional da Ottobock, para órteses e próteses, contribuirão para restaurar a mobilidade as pessoas com deficiência”.

Substituindo a complicada moldagem em gesso, o escaner 3DHCP fornece digitalização em 3D sem contato e não invasiva de membros, proporcionando um mínimo de desconforto para os pacientes. As sessões de digitalização extremamente curtas garantem um menor tempo de consulta, tempo de espera mínimo para os pacientes e um maior número de pacientes a serem tratados em um determinado dia. Mais informações sobre o escaner de cuidados médicos podem ser encontradas aqui.

A partir de outubro de 2017, o escaner HCP da Creaform, rotulado como “3D-Design Scanner” da Ottobock, será exibido no showroom permanente da Ottobock, localizado na sua sede em Duderstadt, na Alemanha. Consulte www.ottobock.de para obter uma visão geral da empresa.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias de medição portáteis 3D e é especializada em serviços de engenharia. A empresa oferece soluções inovadoras, como a digitalização 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, teste não destrutivo, desenvolvimento de produto e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de setores, incluindo automotivo, aeroespacial, produtos de consumo, indústria pesada, assistência à saúde, fabricação, gás e petróleo, geração de energia e pesquisa e educação.

Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem operações de vendas diretas nos EUA, França, Alemanha, Brasil, China, Japão, Índia, Coreia e Cingapura.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., líder global na fabricação de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de cerca de $4,0 bilhões.