A Creaform anuncia uma importante atualização em design e desempenho para o novo scanner a laser MetraSCAN 3D

MetraSCAN 3D Scanner

21 de abril de 2016

Doze vezes mais rápida, a nova versão pode digitalizar substâncias pretas, multicoloridas e brilhantes com precisão de metrologia para aplicação direta no chão de fábrica

A Creaform, líder mundial em soluções portáteis de medição 3D e serviços de engenharia, revelou seu novo scanner 3D para operação no chão de fábrica, o MetraSCAN 3D. Com engenharia renovada para atender aos padrões cada vez mais altos de qualidade de fabricação, oferece a melhor combinação possível de precisão, velocidade e flexibilidade para as necessidades de digitalização 3D do chão de fábrica.

Além disso, o MetraSCAN 3D é intuitivo e fácil de usar, o que garante um aprendizado rápido e a possibilidade de ser operado por usuários de qualquer nível de experiência. Os clientes dos setores automotivo, aeroespacial e de fabricação podem esperar as seguintes melhorias:

• Precisão 1,5x maior: Precisão volumétrica de 0,064 mm, independentemente das instabilidades do ambiente
  • O scanner 3D mais rápido do mercado: Conta com a taxa de medição mais alta entre todos os scanners a laser, com 480.000 medições por segundo, ou seja, 12 vezes mais rápida que a geração anterior
  • Design robusto para confiabilidade de hardware no chão de fábrica: Oferece uma experiência aprimorada ao usuário, bem como lucratividade no tempo de operação e economia para os operadores
  • Disponível nos modelos 350 e 750 nas versões Standard e Elite: Os usuários podem escolher
    a velocidade e a precisão mais adequadas às suas necessidades
  • E muito mais! Informações detalhadas sobre as novas funcionalidades e especificações técnicas estão disponíveis no site.

Graças ao TRUaccuracy, o processo de aquisição de dados óptico do MetraSCAN 3D oferece precisão de medição para peças de todos os tamanhos e montagens que não são afetadas pelas instabilidades do ambiente. Eficiente para superfícies pretas, multicoloridas e brilhantes, o sistema ajuda os fabricantes
a resolver possíveis problemas de controle de qualidade em qualquer estágio do ciclo de produção, independentemente da complexidade e do material da peça.

“Encontrar uma solução de medição versátil e portátil que mantém o mesmo nível de desempenho em ambientes de pico de fabricação pode ser um desafio para gerentes de controle de qualidade e operadores
de produção”, explica Marco St-Pierre, Vice presidente de inovações e Tecnologias. “Com foco nas necessidades de aplicação de nossos clientes, nosso objetivo é tornar nosso scanner óptico CMM 3D a nova cara do controle de qualidade no chão de fábrica.”

Para ver mais procedimentos de controle de qualidade detalhado, os usuários podem adicionar medições de ponto único de toque com o novo HandyPROBE Next portable CMM, que, assim como o MetraSCAN 3D, é compatível com o VXinspect, o software de inspeção dimensional da Creaform.

As soluções de controle de qualidade da Creaform, estarão disponíveis para demonstrações de produtos ao vivo no CONTROL 2016, no Stuttgart Exhibition Centre, em Stuttgart, Alemanha, no salão 5, estande 5108, de 26 a 29 de abril.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Brasil, China, Japão, Índia, Coreia e Cingapura.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $4,0 bilhões.