Creaform e HGS Automation formam parceria estratégica de revenda

Creaform and HGS Automation Form Strategic Reselling Partnership

19 de março de 2014

HGS Automation deve alavancar as soluções de inspeção 3D da Creaform para suas soluções de automação personalizada

Lévis, Québec e Fraser, Michigan, 19 de março de 2014

A Creaform, líder mundial em soluções portáteis em medição 3D e serviços de engenharia 3D, e a HGS Automation, um integrador de soluções robóticas personalizadas com sucesso comprovado em automação de fábricas e escritórios em Michigan e Washington, anunciaram hoje a formação de uma aliança estratégica.

Sob o contrato, a HGS Automation deverá vender, integrar e encomendar soluções Metrascan-R totalmente integradas, que fornecem scanners ópticos 3D CMM com montagem feita por robôs para inspeção automatizada dentro e fora da linha de produção. Com base na tecnologia 3D Metrascan, a versão R (robô) oferece alta precisão, portabilidade e uma interface intuitiva para clientes que precisam de dispositivos de digitalização 3D para medições on-line nas indústrias automotiva e aeroespacial. A HGS Automation também tem planos de oferecer soluções personalizadas para clientes nas indústrias de caminhões pesados, ferrovias, marinha, médica e de transformação em geral.

Com base na tecnologia TRUaccuracy TM da Creaform, as soluções de inspeção robotizada oferecerão aos clientes da HGS Automation os seguintes benefícios:

• Velocidade: Inspeção automatizada e controle de qualidade realizados diretamente nas linhas de produção.
  • Versatilidade: A solução pode ser totalmente configurada e programada (programas de inspeção) para atender aos requisitos de projetos de automação de inspeção para peças de vários tamanhos e formas.
  • Precisão: Medições altamente precisas de até 0,085 mm em condições reais de chão de fábrica (independentemente de instabilidade, vibrações, variação térmica, etc.). A precisão é determinada pelo scanner óptico CMM e não depende do robô.
  • Referência dinâmica: com o modo de referência dinâmica do C-Track, o sistema de coordenadas pode ser literalmente “travado” na peça que está sendo medida, o que mantém o alinhamento da peça durante todo o processo de digitalização independentemente das condições de produção.
  • Autocalibração automática: O simples posicionamento de um calibrador certificado no envelope de trabalho garante a precisão constante durante todo o ciclo de vida do sistema.
  • Monitoramento contínuo de parâmetros: O monitoramento de parâmetros, como temperatura e precisão, garante a precisão constante do dispositivo durante todo o ciclo de vida do sistema.

As soluções prontas fornecidas pela HGS Automation proporcionarão mais qualidade, precisão e reprodutibilidade. Além disso, elas reduzirão os problemas de saúde e segurança causados por tarefas repetitivas realizadas por pessoas. Esse contrato ajudará às duas organizações a atingir um espectro maior de usuários finais e a fornecer uma base sólida para as instalações, suporte e apoio em serviço.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A companhia oferece soluções inovadoras, como a digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, na França, e tem operações de venda direta nos Estados Unidos, França, Alemanha, China, Japão e Índia.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $3,6 bilhões.

Sobre a HGS Automation

A HGS Automation tem mais de 40 anos de experiência como líder e inovador de soluções personalizadas integradas desde a concepção até a conclusão total.

A HGS Automation cria, fabrica e oferece Soluções Integradas e Personalizadas de Automação para virtualmente todas as indústrias e aplicações robóticas.  A HGS Automation tem enorme tradição em proporcionar sucesso abrangente e é altamente experiente em Automação Industrial para a indústria aeroespacial, automotiva, de caminhões pesados, marítima, ferroviária e de energia eólica.

Para mais informações, acesse a página www.hgsauto.com