Creaform enfrenta os desafios da inspeção automatizada com o novo MetraSCAN 3D R-Series

Creaform MetraSCAN 3D R-Series for Automated Inspection

15 de junho de 2016

Completamente reprojetado, o novo scanner 3D montado por robô acelera o controle de qualidade dimensional sem contato em ambientes de produção e manufatura

A Creaform, líder mundial em soluções de medição 3D portáteis e serviços de engenharia, hoje anunciou a mais recente geração dasua solução de inspeção automatizada, o MetraSCAN 3D R-Series, que conta com tempos de ciclo significativamente melhores para dar ainda mais suporte ao controle de produção industrial.

Com sete intersecções de laser integradas, o sistema agora obtém até 480.000 medições/segundo em superfícies complexas com alta refletividade, fornecendo uma aquisição de dados mais rápida do que nunca. Sintonizada com as necessidades e os requisitos de operações de manufatura com grande volume de produção, os scanners 3D ópticos montados por robô se integram perfeitamente em qualquer ambiente de trabalho e sem interromper o fluxo de trabalho de produção.

"Ampliando nossa tecnologia de digitalização 3D óptica para processos de controle de qualidade automatizados, a Creaform atende à demanda do mercado por soluções de inspeção chave na mão que podem ser perfeitamente integradas ao estágio de manufatura", explicou Jérôme-Alexandre Lavoie, gerente de produtos da Creaform "Além do desempenho aprimorado no chão de fábrica, os novos aprimoramentos do MetraSCAN 3D R-Series aproveitam vários recursos importantes orientados a aplicações, como um alcance por robô otimizado para permitir rápidas medições de grandes áreas com geometrias complexas. Seu pequeno espaço ocupado no chão de fábrica e os acessórios prontos para serem usados nesse ambiente fornecem fácil controle dos parâmetros do scanner, proporcionando máxima segurança ao operador. Juntamente com o TRUaccuracy, ele é compatível com uma mesa giratória. Esse avanço em metrologia 3D automatizada é um grande passo na manufatura e na produção informada, além de destacar os valores centrais da Creaform: versatilidade, flexibilidade e facilidade de uso."

Além de seu novo design robusto, o MetraSCAN 3D R-Series também conta com novos alvos de posicionamento protegidos por vidro que podem suportar condições ambientais severas e garantir melhor durabilidade geral em ambientes de chão de fábrica, como poeira e sujeira do ar, que podem afetar o ciclo de vida dos produtos e exigir calibrações repetitivas e desnecessárias.

O MetraSCAN 3D R-Series já está disponível para encomendas. Mais informações estão disponíveis por meio dos representantes locais da Creaform e da rede mundial de revendedores da empresa.

O MetraSCAN 3D R-Series e as novas soluções de controle de qualidade da Creaform serão apresentados na Automatica, na Messe München, em Munique, na Alemanha, salão A4, estande 111, de 21 a 24 de junho.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energiae pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, (Québec, Canada) a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Brasil, China, Japão, Índia, Coreia e Cingapura.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $4,0 bilhões.