Creaform lança o HandySCAN 3D | Linha SILVER series

3 de março de 2021

A adição da SILVER series à renomada linha de escâneres 3D portáteis permitirá que
profissionais e pequenas empresas melhorarem o desenvolvimento de produtos, reduzir o tempo de lançamento no mercado,
e reduzam os custos de desenvolvimento.

Lévis, Canadá, 3 de março de 2021 - A Creaform, líder mundial em soluções de medição 3D automatizadas e portáteis e serviços de engenharia, anunciou hoje a mais recente adição à gama da linha HandySCAN 3DTM, a SILVER series. Com mais de 5.000 usuários, esta tecnologia patenteada, comprovada e confiável é o padrão da indústria quando se trata de escâneres 3D portáteis de alta precisão e agora estará disponível a um preço acessível para profissionais que buscam expandir seus negócios adquirindo soluções de medição de ponta.

Desenvolvida e fabricada na América do Norte, a SILVER series captura medições 3D com alta repetibilidade e precisão de qualquer superfície complexa em qualquer local. Ela representa a melhor relação custo-benefício do mercado e conta com o suporte de uma equipe global de engenheiros e técnicos.

A SILVER series oferece um escâner 3D profissional, versátil, com todos os recursos que fizeram dos escâneres HandySCAN 3D a referência na indústria

• Óptica de qualidade: Fornece qualidade de digitalização confiável e maximizada com uma precisão de até 0,030 mm (0,0015 pol.)
  • 7 lasers cruzados: É possível capturar rapidamente as superfícies em todo o campo de visão com uma área de digitalização de 275 x 250 mm (10,8 x 9,8 pol)
  • Versatilidade: Um dispositivo para todas as formas e tamanhos, capaz de encarar vários objetos, independentemente do tamanho, complexidade, material ou cor da peça
  • Plug and play: Uma interface de usuário simples e visualização em tempo real oferece facilidade de uso e uma curva de aprendizado curta, independentemente da experiência do usuário e nível de especialização
  • Digitalização em qualquer lugar: Portátil, leve e rápido de configurar, pode ser instalado e executado em menos de 2 minutos, internamente ou no local
  • Disponível em 2 modelos: Os clientes podem escolher entre dois modelos com base em suas necessidades de negócios:  o HandySCAN 307TM por US$ 19.990 ou o HandySCAN 700TM por US$ 29.900.

“Para os profissionais que precisam se adaptar rapidamente às necessidades de seus clientes e fornecer-lhes melhores respostas às suas solicitações, essa solução de digitalização 3D confiável é indispensável”, explica Simon Côté, gerente de produto da Creaform. “As possibilidades apresentadas pela coleta de dados tão precisos podem abrir portas para novos projetos e fortalecer as parcerias com os clientes existentes. Impossível não pontuar como as tecnologias de digitalização e impressão 3D se tornaram vitais para qualquer empresa de pequeno a médio porte.”

About Creaform

A Creaform desenvolve, fabrica e comercializa tecnologias de medição 3D portáteis e automáticas e é especializada em serviços de engenharia. A empresa oferece soluções inovadoras para aplicações como digitalização 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, equipamentos pesados, cuidados da saúde, fabricação, petróleo e gás, geração de energia e pesquisa e educação.

Com sede e operações de fabricação em Lévis, Quebec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis, no Canadá, bem como em Grenoble, na França, e tem operações de vendas diretas no Canadá, EUA, México, Brasil, França, Alemanha, Itália, Espanha, China, Japão, Coreia, Tailândia e Cingapura. A Creaform é parte da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder em instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de US$ 5 bilhões.