A nova versão do VXinspect da Creaform oferece uma integração sem precedentes com seus scanners 3D e seu sistema de sondagem portátil para medições de peças mais rápidas

VXinspect dimensional inspection software module

26 de abril de 2016

Esta versão mais recente do software de inspeção dimensional da Creaform também oferece funcionalidades avançadas para inspeções eficientes e precisas do primeiro artigo e fluxos de trabalho com controle de qualidade em condições de chão de fábrica.

A Creaform, líder mundial em soluções portáteis de medição 3D e serviços de engenharia, acaba de anunciar a versão mais recente do VXinspect, seu avançado e intuitivo software de inspeção dimensional para empresas de manufatura que conduzem inspeções do primeiro artigo e controle de qualidade diretamente na linha de produção ou no chão de fábrica.

Lançada junto com o novo e totalmente reformulado scanner óptico CMM MetraSCAN 3D e o CMM portátil HandyPROBE Next, a atualização do software de inspeção 3D VXinspect não só garante maior integração com o hardware da Creaform para uma solução de inspeção completa e de ponta a ponta, mas oferece também uma facilidade de uso sem precedentes, independentemente do treinamento e das habilidades do operador. O HandySCAN 3D também se integra perfeitamente ao VXinspect.

Entre os novos recursos do VXinspect estão:

• Controle Inteligente: Graças aos novos botões multifuncionais do MetraSCAN 3D e do HandyPROBE Next, agora os usuários podem interagir com o VXinspect diretamente de seus dispositivos. Com o VXinspect, criar e dar seguimento a programas de inspeção nunca foi tão fácil e rápido, auxiliando os operadores a reduzir o tempo de medição e a eliminar idas e vindas desnecessárias entre a peça e o computador.
  • Alinhamento óptico automático: O alinhamento óptico sofisticado facilita a configuração e o posicionamento da peça com o C-Track, o rastreador óptico da Creaform, disponível tanto no HandyPROBE Next quanto no MetraSCAN 3D. Os usuários agora podem visualizar melhor os modelos CAD no volume de medição do sistema.
  • Mapeamento de cores mais fácil: Com o mapeamento de cores em um único clique, o VXinspect simplifica e acelera o processo de mapeamento para que os usuários possam identificar rapidamente falhas e variações em uma peça antes de iniciar a produção.
  • Melhorias na inspeção das bordas: Agora, o VXinspect não só conta com precisão aprimorada para bordas, mas também é compatível com fluxos de trabalho em lâminas de metal.

Os usuários do VXinspect também podem beneficiar dos novos métodos de alinhamento e outras melhorias no fluxo de trabalho.

“A versão mais recente do software da Creaform, o VXinspect, é uma prova concreta do nosso compromisso com o que chamamos de TRUsimplicity”, explica Jérôme-Alexandre Lavoie, Gerente de produto da Creaform. "Com nossa abordagem em tripé para integrar completamente o VXinspect aos sistemas do MetraSCAN 3D e do HandyPROBE Next, oferecemos aos usuários a combinação perfeita entre resultados altamente precisos em condições de chão de fábrica, desempenho e eficiência incomparáveis e um processo de medição simples. A inspeção e o controle de qualidade ficaram mais fáceis do que nunca com o alinhamento das esferas física e virtual da produção."

Para obter mais informações sobre o VXinspect e sua integração com a versão mais recente das soluções MetraSCAN 3D e HandyPROBE Next da Creaform, acesse o nosso site.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Brasil, China, Japão, Índia, Coreia e Cingapura.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $4,0 bilhões.