Novo software de inspeção 3d para medição intuitiva com e sem contato

VXinspect

28 de abril de 2015

VXinspect da Creaform auxilia inspeção de primeiro artigo e controle de qualidade

A AMETEK Creaform lançou o VXinspect, um software versátil e intuitivo para inspeção 3D que inclui todas as ferramentas para inspeção de primeiro artigo (FAI, na sigla em inglês) e controle de qualidade.

O VXinspect oferece simplicidade de integração para medição com contato (sondagem) e sem contato (escaneamento) em várias aplicações de manufatura. O software de inspeção dimensional foi concebido para ser utilizado em combinação com os aparelhos portáteis de medição HandyPROBE, MetraSCAN 3D e HandySCAN 3D da empresa.

O software oferece todas as funcionalidades necessárias para configurar uma sequência de medição de alta eficiência para inspecionar múltiplas peças. Sua interface intuitiva assegura um fluxo eficiente de inspeção sem comprometer a qualidade de medição ou os requisitos de Dimensionamento e Toleranciamento Geométrico (GD&T, na sigla em inglês).

O VXinspect agiliza inspeções de peças com base em CAD para ajustes pré-produção e aprovação de peças pós-produção para controle de dimensões críticas das peças. Tem integração total com o VXelements, a plataforma de software e suítes de aplicativos 3D da Creaform.

Nova estação de trabalho e suporte robusto
A Creaform também lançou dois produtos para melhorar o desempenho e a confiabilidade de suas soluções de inspeção dimensional no piso da oficina.

• O Creaform Manufatura de Oficina é uma unidade dedicada de trabalho e armazenamento seguro que oferece maior mobilidade com acesso a sistemas de escaneamento, sondagem e fotogrametria 3D em qualquer lugar.
  • O C-Track Estrado de Oficina facilita a movimentação dos sensores C-Track com câmera dupla em torno da peça a ser inspecionada.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Brasil, China, Japão, Índia, Coreia e Cingapura.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $4,0 bilhões.