O software para avaliação de tubulações Pipecheck da Creaform agora é compatível com dispositivos de testes ultrassônicos (UT)

Pipecheck now compatible with UT testing devices

26 de outubro de 2015

O Pipecheck introduz uma maneira nova e mais segura de realizar a avaliação da integridade de tubulações tendo em vista uma análise mais eficiente e confiável

A Creaform, líder mundial em soluções portáteis de medição 3D e serviços de engenharia, anunciou hoje o lançamento do Pipecheck 3.2, que une os recursos de sistema NDT (testes não destrutivos) e NDE (exame não destrutivo), como dados de digitalização 3D e testes ultrassônicos (UT) à sua intuitiva e avançada plataforma de software de avaliação da integridade de tubulações.

Em conformidade com os padrões do setor B31G e B31.8 da ASME, o Pipecheck é a única solução até hoje que permite a identificação de possíveis problemas nas paredes interna e externa das tubulações, como corrosão, recuos ou sulcos no metal. O Pipecheck agora oferece a Avaliação da espessura real da parede com base na combinação de várias tecnologias de avaliação da integridade. A ideia por trás do Pipecheck 3.2 é combinar os pontos fortes dos melhores equipamentos de NDT em um único software para obter a avaliação mais precisa e realista possível dos danos das tubulações—interna e externamente.

As melhorias neste novo lançamento incluem:

• Edição de digitalizações em tempo real: melhore os fluxos de trabalho economizando tempo durante a reconstrução de dados para aumentar a eficiência no campo.
  • Ferramentas de seção: use essa ferramenta para limpar facilmente artefatos que não precisam ser analisados, como flanges, soldas, válvulas etc.
  • Melhoria na velocidade e no desempenho do software: foram feitas várias melhorias para aumentar a precisão e a confiabilidade dos resultados da inspeção.

Combinado com os benefícios dos scanners 3D com metrologia da Creaform, o software contribui para a redução de possíveis erros humanos e oferece uma confiabilidade que vai além das exigências regulatórias. "O Pipecheck é a solução mais rápida e segura para avaliação da integridade de tubulações no mercado", afirma o gerente de produtos Jérôme-Alexandre Lavoie. "Com a abertura do Pipecheck para outras soluções de avaliação, as empresas de serviços de NDT e os engenheiros de tubulação podem contar com análises mais seguras e monitoráveis, a partir das quais podem extrair dados para garantir a avaliação mais segura possível. Trata-se do primeiro passo para uma nova geração de soluções de gerenciamento de tubulações."

Para obter mais informações sobre o Pipecheck, visite nosso site e confira o folheto sobre o produto: www.creaform3d.com.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Brasil, China, Japão, Índia, Coreia e Cingapura.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $4,0 bilhões.