Creaform lança o novo escâner 3D de alta precisão verdadeiramente portátil para peças grandes HandySCAN 3D|MAX Series

24 de outubro de 2023

Os sofisticados algoritmos do Max Series utilizam o poder da inteligência artificial, fornecendo rastreamento inigualável para a digitalização 3D perfeita de peças grandes e complexas durante inspeções dimensionais, desenvolvimento de produtos e engenharia reversa.

Québec, 25 de outubro de 2023 Creaform, uma unidade de negócios da AMETEK, Inc.  e líder mundial em soluções de medição 3D automatizadas  e portáteis, anunciou hoje a mais recente adição à sua linha principal de HandySCAN 3DTM, o MAX Series. A linha portátil de escâneres 3D industriais MAX Series, projetada e fabricada no Canadá, oferece uma impressionante área de digitalização 3D de aproximadamente 1m x 1m e foi desenvolvida para obter medições 3D precisas para quaisquer superfícies grandes e complexas. Com vários modos de digitalização que permitem que os usuários escolham entre o tempo de digitalização mais rápido ou a resolução máxima, os novos escâneres 3D portáteis oferecem um nível de versatilidade que permitirá que os profissionais meçam de forma ideal quaisquer peças e montagens grandes (até 15 m). Combinando o efeito da velocidade, volume de medição extragrande, precisão, portabilidade e simplicidade, os novos escâneres permitirão um processo de medição fácil, eficiente e robusto de peças normalmente encontradas nos setores aeroespacial, de transporte, energia, mineração e pesado, entre outros.

Graças à sua precisão volumétrica de 0,100 mm + 0,015 mm/m, ao credenciamento ISO 17025 e à conformidade com a norma VDI/VDE 2634 parte 3, o MAX Series fornece resultados de alta precisão, o que o torna ideal para o controle de qualidade, a conexão de precisão entre peças com tolerâncias rígidas e a exigente engenharia reversa de peças grandes. Além disso, os novos escâneres ainda apresentam os poderosos algoritmos de referência dinâmica da Creaform, permitindo digitalizações 3D precisas e rigorosas de qualquer objeto, seja no laboratório, no chão da fábrica ou no campo.

O sistema é plug-and-play e de rápida configuração. As digitalizações em 3D podem ser integradas com facilidade e perfeição a qualquer software CAD, acelerando e simplificando o desenvolvimento de produtos, a inspeção em 3D e os processos de engenharia reversa de peças e montagens grandes.

O MAX Series tem todos os atributos que tornaram a linha HandySCAN 3D a referência no setor: verdadeira portabilidade, tecnologia de laser azul, fotogrametria integrada, malha em tempo real e muito mais. Ela também oferece novos recursos importantes, que garantem a simplificação de qualquer processo de digitalização:

• Flex Volume: Permite que o usuário digitalize com qualidade notável a uma distância curta e meça peças grandes em altíssima velocidade a partir de uma distância mais longa.
  • Algoritmo de superfície inteligente: Seu sofisticado processamento de imagens, combinado com inteligência artificial, otimiza as medições de superfície para obter um rastreamento, inigualável, melhor desempenho, melhores leituras de acabamentos difíceis e contrastados e um processo de digitalização mais simples.
  • Calibração em tempo real: O MAX Series integra a etapa de calibração diretamente no fluxo de trabalho de digitalização, realizando-a de forma automática e perfeita.

"Mais uma vez, a Creaform traz recursos de medição impressionantes para fora dos laboratórios de metrologia e permite que os fabricantes de todo o mundo meçam com precisão qualquer item, em qualquer lugar. A medição de superfícies 3D grandes e complexas com um dispositivo portátil era anteriormente muito desafiadora ou, em certos casos, até mesmo impossível. A capacidade exclusiva do MAX Series preenche a lacuna e fornece soluções inovadoras de medição dimensional para muitos fabricantes que conhecemos ao longo dos anos", disse Simon Côté, Gerente de Produtos da Creaform.

Com mais de duas décadas de experiência em moldar o futuro, a Creaform desenvolve, manufatura e comercializa tecnologias de medição 3D automatizadas e portáteis de ponta que fornecem soluções inovadoras para aplicações como a digitalização 3D, engenharia inversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e MRO. Os seus produtos e serviços de engenharia redefinem as fronteiras numa variedade de indústrias, incluindo a automóvel, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, fabrico, petróleo e gás, produção de energia, cuidados de saúde, investigação e educação.

Com sede em Lévis, Québec, a Creaform está presente em mais de 85 países, através dos seus 15 escritórios locais localizados em todo o mundo e de uma rede de mais de 125 distribuidores, o que permite à empresa fornecer um serviço de suporte ao cliente inigualável em 4 continentes. A Creaform é uma unidade de negócios da AMETEK, Inc., um fornecedor global líder de soluções de tecnologia industrial que serve um conjunto diversificado de nichos de mercado atrativos com vendas anuais superiores a 6 mil milhões de dólares.

creaform3d.com