Creaform prestes a celebrar seus 20.° aniversário, construindo e expandindo em anos de inovação

13 de junho de 2022

“Nunca Pare de Inovar” é o lema usado pela empresa canadense de metrologia 3D Creaform para enfatizar a filosofia de inovação que visa solucionar os mais complexos desafios de medição 3D da indústria.

Lévis, Quebec, 14 de junho de 2022—Creaform, uma unidade de negócios da AMETEK, Inc. e líder mundial em soluções de medição 3D portáteis e serviços de engenharia, celebra seu 20.o aniversário hoje. Um microsite exclusivo foi habilmente criado para destacar a inovação ininterrupta e a tecnologia disruptiva que a empresa vem se esforçando em disponibilizar ao longo dos anos.

Fundada em 2002 no Canadá, a Creaform nasceu da necessidade de mudar o status quo. O que começou como uma empresa de consultoria em metrologia e engenharia se tornou uma líder global em soluções de metrologia dimensional portátil e automatizada. Vinte anos depois, a empresa continua a redefinir os limites da metrologia 3D e dos serviços de engenharia, expandindo constantemente os limites da inovação.

Graças à lendária portabilidade de seus escâneres 3D, facilidade de uso comprovada, poderosos algoritmos de referência dinâmica e o atributo de nível metrológico de seus dispositivos de medição dimensional, a Creaform oferece as capacidades de medição impressionantes dos laboratórios de metrologia e permite que fabricantes de todo o mundo meçam qualquer coisa com precisão, em qualquer lugar.

Fabricantes globais de vários setores continuam a obter benefícios tangíveis com o uso dos hardwares e softwares de medição 3D da Creaform, como designs aprimorados, mais seguros e robustos, tempos de desenvolvimento reduzidos, o que acelera o lançamento de produtos, processos de fabricação aprimorados, melhor colaboração entre colegas, fornecedores e clientes, bem como a otimização da avaliação de manutenção e reparo.

“Seria fácil ilustrar nosso sucesso pelo número de funcionários, escritórios e parceiros distribuidores nos quais a Creaform vem confiando ao longo de seus 20 anos de história”, comentou Fanny Truchon, Presidente e Gerente de Unidade de Negócios da Creaform. “Na verdade, nada disso realmente importa se perdermos de vista o “porquê” de existirmos: solucionar os desafios de medição 3D mais complexos do setor. Por isso, nosso 20.° aniversário também é sobre o que está por vir, porque sabemos que em nosso mundo de mudanças rápidas não podemos confiar em conquistas históricas para definir nosso futuro.”

“Nunca Pare de Inovar” busca inspirar a todos para que a Creaform possa continuar a criar um futuro melhor e proporcionar um valor extraordinário para seus clientes, funcionários e parceiros pelos próximos 20 anos.

Clique aqui para visualizar o microsite do 20.o aniversário da Creaform.

Nunca pare de inovar, um lema que representa os valores fundamentais da Creaform e que vem acompanhando sua trajetória desde o início até 2022, ano que marca o 20º aniversário de criação da empresa. Até hoje, a Creaform continua a desenvolver, fabricar e vender tecnologias de medição 3D portáteis e automatizadas de ponta, fornecendo soluções inovadoras para aplicações como digitalização 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços de engenharia redefinem os limites em uma variedade de setores, incluindo automotivo, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, manufatura, petróleo e gás, geração de energia, pesquisa e educação.

Com sede e fábrica em Lévis, Québec, a Creaform está presente em mais de 85 países por meio de seus 14 escritórios locais localizados em todo o mundo e uma rede de mais de 125 distribuidores. A Creaform é uma unidade de negócios da AMETEK Inc., fabricante global líder em instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas de mais de 5,5 bilhões de dólares em 2021.

creaform3d.com