Creaform adiciona o escâner 3D ACADEMIA 20 a seu portfólio de Soluções Educacionais

24 de março de 2021

Esta mais recente versão amplia a oferta acadêmica, incluindo mais opções flexíveis para professores e pesquisadores.

Lévis, Canadá, 24 de março de 2021A Creaform, líder mundial em soluções de medição 3D portáteis e serviços de engenharia, anunciou hoje a inclusão do escâner 3D ACADEMIA 20 a seu portfólio de soluções educacionais ACADEMIA. Ideal para peças menores e manufatura aditiva, esta última adição à oferta voltada para a educação permitirá que professores, estudantes e pesquisadores possam ir, sem esforços, da digitalização 3D para a impressão 3D. Com essa melhoria contínua na oferta ACADEMIA, a Creaform reafirma seu compromisso com o setor educacional, oferecendo ainda mais opções para ajudar a educar e inspirar os estudantes no uso da metrologia.

O portfólio de soluções ACADEMIA fornece a professores as potentes ferramentas e o material didático de que precisam para proporcionar uma experiência prática a seus alunos. O intuito é demonstrar como eles podem usar escâneres 3D para uma ampla variedade de aplicações de engenharia, como desenvolvimento de produtos, engenharia reversa e inspeção. O escâner foi projetado para que seja de fácil de configuração e uso para professores e estudantes de todos os níveis.

Para diversificar ainda mais a oferta, diferentes pacotes foram criados para acomodar o estilo de ensino e as necessidades de cada sala de aula. Um professor pode escolher entra a oferta de licença única, que inclui 1 licença do portfólio de software ACADEMIA, plano de assistência ao cliente de 1 ano e kits de ensino em sala de aula gratuitos, e a oferta de licenças múltiplas, que inclui 50 licenças do portfólio de software ACADEMIA, plano de assistência ao cliente de 5 anos e kits de ensino em sala de aula gratuitos.

“É de extrema importância que os estudantes estejam preparados para os exigentes setores de engenharia da atualidade,que incluem as indústrias aeroespacial, automotiva e de manufatura”, disse Daniel Brown, Diretor de Gerenciamento de Produto da Creaform.  Brown acrescenta: “Nosso combo de soluções educacionais ACADEMIA é um caminho claro para alcançar esse objetivo, especialmente porque as universidades e faculdades oferecem cada vez mais programas especializados em manufatura aditiva”.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis e automáticas de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras para aplicações como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energiae pesquisa e educação.

Com sede e operações de fabricação em Lévis, (Québec, Canada) a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios com operações de vendas diretas no Canadá, Estados Unidos, México, Brasil, França, Alemanha, Itália, Espanha, China, Japão, Coréia do Sul, Tailândia e Singapura.A Creaform faz parte da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais aproximadamente de $5 bilhões.