A Creaform lança a nova geração dos scanners 3D portáteis Go!SCAN 3D

A Creaform lança a nova geração dos scanners 3D portáteis Go!SCAN 3D

5 de maio de 2014

Lévis, Québec, Canadá, 5 de maio de 2014 - A Creaform, uma líder mundial em soluções de medições 3D e em serviços de engenharia 3D, anunciou hoje o lançamento de duas versões completamente novas do scanner Go!SCAN 3D. As duas versões oferecem incomparáveis medições 3D rápidas e confiáveis, oferecendo a mais fácil experiência de digitalização 3D portátil no mercado.

O Go!SCAN 50 foi projetado para medir a forma de peças médias a grandes e oferece ótima flexibilidade. O Go!SCAN 20 oferece resolução máxima e é dedicado para uso com objetos menores, com detalhes intrincados, tornando-o o companheiro perfeito para as impressoras 3D. Os clientes comprovarão as diversas vantagens do Go!SCAN 3D’s:

• Alta velocidade: os objetos comuns são digitalizados em cinco minutos ou menos.
  • Medições de nível profissional: o Go!SCAN 3D fornece uma precisão de até 0,1 mm (0,004 pol) e resolução de até 0,2 mm (0,008 pol).
  • Modelos 3D coloridos: os usuários podem capturar fácil e simultaneamente geometria e cores de alta qualidade.
  • TRUsimplicity™: processo de digitalização extremamente simples.
  • Apontar e disparar: não requer preparação ou configurações complexas. O scanner fica pronto para o uso em menos de dois minutos.

Go!SCAN 3D scanners are tailored to the unique needs of:

• Engenheiros de desenvolvimento de produtos e técnicos de todos os setores
  • Engenheiros que usam profissionais CAD e de impressão 3D
  • Museologia, preservação de patrimônios, restauração, arquivamento digital, digitalização 3D para pesquisa, análise e publicação, multimídia, entretenimento, computação gráfica e efeitos especiais

“Graças à versão mais recente do Go!SCAN 3D, a digitalização 3D nunca foi tão fácil,” explicou François Leclerc, Gerente de Produto. “Com a adição de cor e os sistema de posicionamento híbrido inteligente, os Go!SCAN 3D são a solução dos profissionais para capacidades de digitalização 3D de nível profissional.”

Junto com o lançamento do Go!SCAN 3D, a Creaform também lançou o novo e revolucionário Scanner HandySCAN 3D a laser, que foi completamente reprojetado para ótima velocidade, precisão e portabilidade. Além disso, a Creaform lançou o VXmodel, um módulo de software digitalizador para CAD que se integra diretamente à plataforma de software 3D da Creaform, o VXelements.

Para obter mais informações sobre os produtos Go!SCAN 3D da Creaform, visite o site da Creaform.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, na França, e tem operações de venda direta nos Estados Unidos, França, Alemanha, China, Japão e Índia.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $3,6 bilhões.