Creaform lança Pipecheck 5.1, software para testes END na indústria de óleo e gás

Pipecheck 5.1

11 de junho de 2019

A atualização mais recente é compatível com o mais novo escâner 3D lançado pela empresa, o HandySCAN BLACK

A Creaform, líder mundial em soluções de medição 3D e serviços de engenharia, anunciou hoje o lançamento do Pipecheck 5.1, uma importante atualização para o mais sofisticado software de ensaios não destrutivos (END) do mercado para inspeções de integridade de tubulações na indústria de óleo e gás.

O Pipecheck 5.1 é compatível com o recentemente lançado HandySCAN BLACK, a geração mais recente dos escâneres 3D portáteis HandySCAN 3D da Creaform. Quando usado em conjunto com o HandySCAN BLACK, o Pipecheck 5.1 oferece:

• 3X mais velocidade: Inspetores podem se beneficiar de velocidades de medição excepcionalmente altas graças às 11 laser azul cruzados, que diminuem o tempo entre a aquisição de superfície e os arquivos processáveis.

• 4X mais resolução: Com óptica de alto desempenho e tecnologia de laser azul, a solução Pipecheck proporciona uma resolução inigualável para capturar até mesmo os mais ínfimos defeitos externos de tubo (corrosão, amassamentos e dano mecânico).

• Versatilidade sem precedentes: Avaliações podem ser realizadas em qualquer tipo de superfície, incluindo componentes complexos e de alto brilho, bem como em ambientes rigorosos internos ou externos.

• Extremamente alta precisão: Independentemente das condições em que os dados são capturados, o HandySCAN BLACK e o software Pipecheck oferecem juntos a mais alta precisão possível, apesar de fatores como sol, poeira ou chuva.

• Facilidade de uso impressionante: O software Pipecheck e o HandySCAN BLACK podem ser usados por todos os inspetores de tubulações, independentemente de seus níveis de experiência e especialização. Além de tudo isso, sua simplicidade e confiabilidade garantem que os resultados de inspeção sejam completamente independentes do usuário.

“Por muitos anos, o Pipecheck vem se tornando o software END da vez para a indústria de gás e petróleo na realização de diagnósticos confiáveis de danos de superfície tanto nos revestimentos internos quanto externos de tubos, durante todo o ciclo de vida da tubulação”, explicou Daniel Brown, Diretor de Gestão de Produto da Creaform. “A integridade e segurança da tubulação é definitivamente uma das maiores preocupações de todas as partes interessadas, desde fabricantes e operadores de tubulações até pesquisadores, comunidades e grupos de interesse especial. O Pipecheck 5.1 e o HandySCAN BLACK são, sem dúvida, as mais poderosas soluções tecnológicas para a mitigação de riscos devido a danos de tubulação e para a garantia de conformidade regulamentar.”

Para mais informações sobre o uso do software Pipecheck e digitalização 3D para avaliações de integridade de tubulações, experimente a versão de demonstração do Pipecheck da Creaform.