Creaform Revoluciona Digitalização de Nível Profissional com peel 3 e peel 3.CAD

14 de setembro de 2022

A Creaform acaba de lançar a terceira geração de escâneres 3D da marca peel 3d, conhecida por suas soluções de digitalização 3D de nível básico, tornando a tecnologia de digitalização 3D mais acessível do que nunca.

Lévis, Quebec, 14 de setembro de 2022 — A Creaform, uma unidade de negócios da AMETEK, Inc. e líder mundial em soluções de medição 3D portáteis e serviços de engenharia, anunciou hoje o lançamento do peel 3 e do peel 3.CAD, os mais novos escâneres 3D que oferecem o melhor valor de digitalização 3D. Esses escâneres de nível profissional oferecem um desempenho incrivelmente alto, excelente versatilidade e preços imbatíveis a todos aqueles que buscam de soluções de digitalização 3D.

Os novos escâneres 3D estão disponíveis em 2 pacotes diferentes: peel 3, uma nova geração de tecnologia de digitalização 3D que vem com peel.OS incluso, software de aquisição de dados, e peel 3 CAD, uma solução de digitalização 3D totalmente integrada para engenharia reversa que combina o escâner peel 3D e o software de engenharia reversa peel.CAD. Nos dois casos, o escâner ostenta um design ergonômico, uma tela LCD multifunção sensível ao toque, um sistema tátil de comunicação com o usuário por meio de vibrações, primeiro do setor, e uma resolução melhorada. Com seu novo sistema operacional e sua carcaça robusta e vedada à prova de compressão e poeira, é o escâner perfeito para aplicações como preservação de patrimônio e arte, AR, VR e conteúdo digital, cuidados da saúde, peças de reposição e tuning, design de produto, MRO e engenharia.

No início de 2017, a peel 3d ramificou-se da Creaform como um campo experimental para explorar a necessidades do mercado por uma tecnologia de digitalização 3D básica de nível profissional. Cinco anos mais tarde, o que começou com um simples escâner derivado da arquitetura tecnológica da Creaform se tornou uma linha de produtos completa com tecnologia desenvolvida especialmente para este mercado.

“A iniciativa peel 3d se tornou um ótimo complemento para as soluções de medição 3D automatizadas e portáteis de nível metrológico da Creaform para aplicações industriais”, disse Marco St-Pierre, vice-presidente de tecnologia e inovação da Creaform, e complementa: “Este novo escâner também marca um outro passo importante na história do peel 3d, desenvolvendo sua própria tecnologia e personalidade para abordar as necessidades específicas de seus usuários”.

Nunca pare de inovar, um lema que representa os valores fundamentais da Creaform e que vem acompanhando sua trajetória desde o início em 2002 até 2022, ano que marca o 20º aniversário de criação da empresa. Até hoje, a Creaform continua a desenvolver, fabricar e vender tecnologias de medição 3D portáteis e automatizadas de ponta, fornecendo soluções inovadoras para aplicações como digitalização 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços de engenharia redefinem os limites em uma variedade de setores, incluindo automotivo, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, manufatura, petróleo e gás, geração de energia, pesquisa e educação.

Com sede e fábrica em Lévis, Quebec, a Creaform está presente em mais de 85 países por meio de seus 14 escritórios locais localizados em todo o mundo e uma rede de mais de 125 distribuidores. A Creaform é uma unidade de negócios da AMETEK Inc., fabricante global líder em instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas de mais de 5,5 bilhões de dólares em 2021.