A Creaform transferirá sua sede para um local maior em Lévis

NEW Creaform Headquarters

19 de outubro de 2016

A empresa planeja dobrar as vendas e abrir 150 novos postos de trabalho em Lévis nos próximos cinco anos.

A Creaform, líder mundial em soluções de medição 3D portáteis e serviços de engenharia, anunciou hoje a decisão de transferir sua sede para o Innoparc de Lévis, a fim de acompanhar o seu crescimento. Essa mudança representa um investimento de 20 milhões de dólares, tendo como objetivo triplicar a capacidade de produção e contratar um número significativo de novos funcionários. O novo prédio terá o dobro de metros quadrados das instalações existentes da Creaform, passando de 3.500 para 7.000 m².

A direção da empresa revelou o futuro local da Creaform em frente aos seus funcionários. Localizada nos últimos 10 anos na Rue Saint-Georges, em Vieux-Lévis, a sede da Creaform inclui os departamentos de pesquisa e desenvolvimento, fabricação e montagem de produtos, serviços de engenharia, vendas, marketing e administração.

A Creaform fez uma parceria com o Groupe Commercial AMT para trabalhar no projeto de transição para a nova sede. Jacques Tanguay, presidente do Groupe Commercial AMT, terá a honra de dar início à construção na cerimônia altamente simbólica de lançamento da Creaform.

Um plano de crescimento estratégico

A empresa aumentou suas vendas em 10 vezes na última década. "E não pensamos em diminuir o ritmo. Nosso objetivo é dobrar as vendas nos próximos cinco anos", explicou Martin Lamontagne, cofundador, vice-presidente e gerente de unidade de negócios da Creaform. "Precisávamos expandir nossa sede para aumentar a produção de diversas novas plataformas de tecnologia 3D."

Futura sede da Creaform

"O investimento no Innoparc nos permitirá aumentar o espaço dos nossos escritórios, modernizar nossas instalações e integrar novas e modernas tecnologias", acrescentou Fanny Truchon, vice-presidente de operações da Creaform. "Esses são motivos atraentes para nossos atuais e futuros funcionários."

O prédio oferecerá um ambiente de trabalho contemporâneo e de alta qualidade para a equipe da Creaform. Ele será o resultado de um processo de projeto arquitetônico integrado que combina conforto e praticidade. Além disso, ficará localizado próximo a uma floresta com mais de 650.000 m², com ciclovias e trilhas para caminhada.

Além disso, a Creaform queria permanecer em Lévis, onde foi fundada. "A Creaform continuará a apoiar Lévis, nossa cidade natal que nos deu uma chance e, hoje, continua a ser o local ideal para a empresa prosperar", afirmou Lamontagne. O local foi escolhido devido à sua proximidade com os principais serviços e rodovias da Cidade de Quebec.

A Creaform fará a transferência para a nova sede, localizada no endereço 4700 Rue de la Pascaline, em novembro de 2017.

Para dar continuidade à sua expansão, a Creaform está atualmente em processo de recrutamento para diversos postos de trabalho em Lévis.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energiae pesquisa e educação.

Com sede e operações de fabricação em Lévis, (Québec, Canada) a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Brasil, China, Japão, Índia, Coreia e Cingapura. A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $4,0 bilhões.