Escâner HandySCAN 3D da Creaform atende aos requisitos da Boeing

boeing-handyscan3d-smartdent3d

28 de maio de 2019

O escâner a laser 3D de alta precisão agora pode ser usado para inspecionar amassamentos e deformações em todos os modelos de aeronaves comerciais da Boeing

A Creaform, líder mundial em soluções de medição 3D portáteis e soluções END (Ensaios Não Destrutivos), anunciou hoje que o seu escâner a laser 3D de alta precisão HandySCAN 3D™ agora pode ser usado para registrar atributos físicos de amassamentos e deformações em todos os modelos de aeronaves comerciais da Boeing.

A Boeing lançou uma carta de serviço com orientações sobre o uso de escâneres 3D para a medição de amassamentos e deformações em aeronaves. A solução SmartDENT 3D™ e o emblemático escâner HandySCAN 3D foram usados no processo de orientação dos requerimentos de qualidade da Boeing para a carta de serviço.

“É com orgulho que a Creaform vê líderes de mercado como a Boeing, recorrerem a soluções de digitalização 3D para a inspeção de defeitos de superfície. Com o SmartDENT 3D, nosso objetivo é proporcionar a mais precisa avaliação de danos aos nossos clientes, para que possam ter acesso às informações e assim tomar as decisões seguras, enquanto recuperam suas aeronaves com tempo mínimo de inatividade”, disse Jérôme Beaumont, Gerente Global de Negócios NDT na Creaform.

Visão geral dos benefícios do SmartDENT 3D:

• Rapidez: 80 vezes mais rápido do que a técnica de medição de profundidade. É a mais rápida e mais confiável ferramenta de inspeção de danos de superfície de aeronaves disponível no mercado.
  • Medições de padrão metrológico para a manutenção de aeronaves: A precisão do escâner é de até 0,025 mm, com resolução de até 0,100 mm, alta repetibilidade e certificados rastreáveis.
  • Avaliações de aprovação/reprovação intuitivas: Com seu design intuitivo e visualização de software em tempo real, as soluções END da Creaform garantem curvas de aprendizado curtas e uma influência de experiência mínima do operador na precisão dos resultados.
  • Visualização em tempo real e portabilidade: Pesando menos de um quilo, este escâner  portátil é a ferramenta perfeita para trabalhar em hangares ou diretamente ao ar livre. Com ele, os usuários podem realizar facilmente a inspeção de superfície 3D de qualquer peça de uma aeronave, nas quais normalmente usariam técnicas manuais – incluindo sobre e sob as asas.

Além de estarem em conformidade com a carta de serviço da Boeing, os escâneres HandySCAN 3D da Creaform também estão listados no Manual de Equipamentos Técnicos da Airbus, mencionado no Manual de Reparo de Estrutura da empresa. Engenheiros de qualidade e operadores de MRO que buscam melhorar seus tempos de resposta e lucratividade podem contatar a Creaform para saber mais sobre nossas soluções END.