Creaform lança o HandySCAN AEROPACK para a Indústria Aeroespacial

HandySCAN AEROPACK

12 de novembro de 2019

Um combo de soluções completo para atender as necessidades únicas de fabricantes de aeronaves e empresas de MRO

Lévis, Canadá, 12 de novembro de 2019 — A Creaform, líder mundial em soluções de medição 3D portáteis e automatizadas, anunciou hoje o lançamento do HandySCAN AEROPACK, um combo de soluções de digitalização 3D desenvolvido exclusivamente para enfrentar os desafios específicos do controle de qualidade de aeronaves, com a avaliação de danos de tempestades de granizo ou incidentes de aeronaves, bem como inspeções de flap e spoiler. O HandySCAN AEROPACK também pode ser usado para engenharia reversa, operações de manutenção e reparo e para projetar peças de reposição de difícil aquisição.

A solução HandySCAN AEROPACK inclui:

• HandySCAN 3DTM: Escâner 3D portátil, de nível metrológico, líder da indústria aeroespacial, projetado para adquirir medições precisas, repetíveis e confiáveis — mesmo em ambientes difíceis, como hangares de aeronaves e chãos de fábrica, de superfícies complexas e peças de todos os tamanho.
  • SmartDENT 3DTM: Um software de inspeção de superfície de aeronaves para a inspeção de flaps e spoilers de aeronaves, fuselagem, etc.
  • VXinspectTM: Um módulo de software de inspeção dimensional para fluxos de trabalho de controle de qualidade e relatórios de inspeção.
  • VXmodelTM: Um módulo de software de pós-tratamento para finalização e demais processos de dados de digitalização 3D em qualquer solução CAD.

Intuitivo e fácil de usar por operadores com qualquer nível de habilidade, o HandySCAN AEROPACK torna os processos de controle de qualidade e engenharia reversa muito eficientes, reduzindo o impacto do usuário nos resultados das medições e acelerando o tempo de geração de relatórios finais ou projetos de CAD. Com seu desempenho incomparável, o HandySCAN AEROPACK nunca compromete os resultados do diagnóstico ou a segurança.

O HandySCAN 3D está listado no Manual de Equipamento Técnico da Airbus, que é mencionado em seu Manual de Reparo de Estrutura. Também faz parte da Carta de Serviços da Boeing, o que significa que pode ser usada para registrar atributos físicos de amassamentos de todos os aviões comerciais da Boeing.

“A indústria aeroespacial enfrenta desafios crescentes devido à inovação acelerada dos fabricantes, normas regulamentares mais rígidas, preocupações crescentes com a segurança dos passageiros, custos de montagem de aeronaves aterradas e metas de lucratividade”, explicou Jérôme-Alexandre Lavoie, Gerente de produto da Creaform. “Como o HandySCAN AEROPACK foi desenvolvido com isso em mente, as empresas de aeronaves e MRO poderão enfrentar esses desafios de frente com nosso suite de soluções.”

##

A Creaform desenvolve, fabrica e comercializa tecnologias de medição 3D portáteis e automáticas e é especializada em serviços de engenharia. A empresa oferece soluções inovadoras para aplicações como digitalização 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, cuidados da saúde, fabricação, petróleo e gás, geração de energia, pesquisa e educação.

Com sede e operações de fabricação em Lévis, Quebec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis, no Canadá, e Grenoble, na França, e tem operações de vendas diretas no Canadá, EUA, México, Brasil, França, Alemanha, Itália, Espanha, China, Japão, Coreia, Tailândia e Cingapura. A Creaform é parte da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder em instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de US$ 5 bilhões.

creaform3d.com