Creaform lança o Pipecheck 6.1, software de END para a Indústria de Óleo e Gás

Creaform releases Pipecheck 6.1

10 de março de 2021

Esta mais recente atualização adiciona diversos recursos que economizam tempo e custos, além de beneficiar todas as partes envolvidas,
desde prestadoras de serviço de END/AND até proprietários de ativos de petróleo e gás.

Lévis, Québec, 11 de março de 2021 — A Creaform, líder mundial em soluções de medição 3D automatizadas e portáteis e serviços de engenharia, anunciou hoje o lançamento do software Pipecheck 6.1, uma atualização significativa do já avançado software de avaliação de integridade de tubulações.

Sempre na vanguarda da tecnologia em soluções END para a indústria de petróleo e gás, esta última versão oferecerá possibilidades únicas que abrirão novas portas para diversas oportunidades de negócios.

O Pipecheck 6.1 continua sendo a solução END mais segura para avaliação de integridade de tubulações. O software fornece uma visualização 3D completa das superfícies internas e externas, garantindo a integridade da tubulação e a segurança pública. Usado em conjunto com as linhas de produtos de escâner 3D HandySCAN 3DTM ou Go!SCAN 3DTM, o Pipecheck 6.1 é, até hoje, o software mais confiável para prestadoras de serviço de END. Aqui estão alguns dos principais recursos que explicam o porquê:

• Capacidade aumentada: Esta nova versão permitirá medições de diâmetros muito maiores para objetos como tanques de armazenamento, vasos de pressão, vagões, etc., e, consequentemente, abrindo novas oportunidades de mercado nas indústrias de transporte e refinaria.
  • Economia de tempo e custos: Fotos adicionais para completar os relatórios de avaliação não são mais necessárias. Quando usado com o Go!SCAN 3D, você obtém imagens 3D completas com geometria, cores, texturas e até mesmo textos.
  • Independência do usuário: O novo recurso de seleção de solda e o conhecido medidor de profundidade virtual eliminam muitas operações manuais que normalmente exigiriam conhecimento e experiência.
  • Flexibilidade e versatilidade: O Pipecheck 6.1 proporciona capacidades de avaliação para diferentes tipos de danos à tubulação (corrosão, danos mecânicos, raio, rugas, ovalização, etc.), correlação de inspeção in-line (ILI) e importação de dados de testes ultrassônicos (UT) para uma análise mista.
  • Implantação rápida em campo: Eficiente em todas as condições de trabalho, seja sob luz solar direta ou em ambientes adversos. Além disso, como requer menos de um alvo para medir a corrosão, economiza tempo e fornece uma grande vantagem competitiva.
  • Precisão e velocidade: Com até 1.500.000 medições por segundo e precisão de até 0,025 mm (0,0009 pol.), oferece resultados precisos e reproduzíveis nos quais você pode confiar.

“Esta versão mais recente do Pipecheck mostra claramente o compromisso da Creaform com a melhoria contínua de nossas soluções END de inspeção de tubulações”, disse Jérôme-Alexandre Lavoie, Gerente de Produto. “Com o recurso adicional de gravação de texturas e todas as novas ferramentas voltadas para a independência do usuário, este software fornece um relatório completo, minucioso e de arquivo único de quaisquer objetos de pequeno ou grande diâmetro.”

Para saber mais sobre o software Pipecheck e integridade de ativos em geral, junte-se a nós no webinar ao vivo no dia 25 de março (10:00 EDT ou 15:00 CET)

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis e automáticas de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras para aplicações como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energiae pesquisa e educação.

Com sede e operações de fabricação em Lévis, (Québec, Canada) a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios com operações de vendas diretas no Canadá, Estados Unidos, México, Brasil, França, Alemanha, Itália, Espanha, China, Japão, Coréia do Sul, Tailândia e Singapura.A Creaform faz parte da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais aproximadamente de $5 bilhões.