Creaform abre escritório na Espanha

25 de setembro de 2018

A Líder e Prestadora de Serviços em Metrologia 3D reforça sua presença no mercado europeu

A Creaform, líder mundial em soluções de medição 3D portáteis e serviços de engenharia, anunciou hoje a abertura de um novo escritório em Barcelona, na Espanha. Com abertura deste escritório, a Creaform continua sua expansão no mercado global e conclui mais um passo importante no fortalecimento da sua oferta de serviços de metrologia e de tecnologia na Europa.

A equipe local deu início às suas atividades desde julho deste ano, respondendo à crescente demanda por sistemas e serviços de metrologia do mercado espanhol, especialmente dos setores automotivo e aeroespacial, que são indústrias chave para a Creaform. A Espanha é o 8.o maior produtor automotivo do mundo e o 2.o maior fabricante europeu de automóveis. Quanto a sua indústria aeroespacial altamente avançada, a Espanha ocupa o 8.o lugar no mundo e a 5.o na Europa em termos de volume de negócios.

“Com o recente desenvolvimento econômico e industrial da Espanha, há uma grande quantidade de oportunidades potenciais, além de uma crescente demanda por novas tecnologias, como nossas soluções de medição 3D portáteis e automatizadas. Em particular, temos observado uma crescente demanda por soluções automatizadas de controle de qualidade no âmbito das indústrias acima mencionadas. Respondemos a essa demanda com nossa nova CMM de digitalização 3D CUBE-R”, explica Marc-Antoine Schneider, gerente de território da Creaform. “Atuar a nível local com uma presença de vendas diretas e um escritório de serviços foi um passo lógico para nós. A Creaform continuará a trabalhar em conjunto com os distribuidores já estabelecidos para fortalecer ainda mais sua presença na região.”

A abertura do escritório espanhol segue em linha com a estratégia de crescimento de expansão de mercado da Creaform. Nos últimos dois anos, a Creaform abriu escritórios no Brasil, Itália, Cingapura e Coreia do Sul.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energiae pesquisa e educação.

Com sede e operações de fabricação em Lévis, (Québec, Canada) a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Brasil, China, Japão, Coréia e Cingapura. A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais aproximadamente de $4,3 bilhões.

creaform3d.com