A Creaform está lançando a CUBE-R, a solução chave na mão mais rápida e precisade medição por coordenadas por digitalização 3D para inspeções “at-line”

16 de abril de 2018

A mais recente inovação da Creaform oferece uma solução de prateleira totalmente integrada para inspeções automatizadas como uma alternativa as CMMs em chapa metálica, fundição e compósitos.

A Creaform, o líder mundial em soluções de medição 3D precisas e portáteis e serviços de engenharia, lançou a CUBE-R, uma nova geração de soluções chave na mão para inspeções dimensionais automatizadas. A nova máquina de medição 3D óptica capitaliza o scanner de metrologia MetraSCAN 3D-R™ e combina eficiência e confiabilidade de robotização em uma célula de medição industrial automatizada.

A CUBE-R™ amplia as capacidades de digitalização 3D e inspeção do MetraSCAN 3D™ para a medição dimensional de peças que variam de 1 m a 3 m com uma precisão volumétrica de nível de metrologia em condições reais de chão de fábrica. Ao contrário dos sistemas convencionais, essa solução proporciona velocidade e precisão volumétrica, além de garantir um aumento significativo da produtividade. A maquina oferece uma alternativa realista e integralpara máquinas de medição de coordenadas (CMM) e outros scanners 3D articulados leves montados em robôs.

Características principais e benefícios

• Alta produtividade: Realiza inspeções efetivas de várias centenas de peças por dia (mesmo em peças escuras ou refletivas com geometria complexa);
  • Multitarefas: Maximiza o ciclo de produção e o rendimento, oferecendo uma operação simultânea de aquisição e análise de dados em um fluxo de medição contínuo e ininterrupto;
  • Procedimento de calibração de campo automática: Nenhum desvio de precisão ao longo do tempo e operação contínua;
  • Treinamento mínimo do operador: Curva de aprendizado breve e fácil de usar para manter o ritmo rápida da produção.
  • Solução chave na mão completa: Dispensa qualquer integração, totalmente fechado e pronto para o chão de fábrica;
  • Ocupação de menor espaço de fábrica: Uma solução chave na mão completa com dimensões 4,1 m x 4,1 m x 3,1 m com uma configuração de chão de fábrica flexível.

“Gerentes de controle de qualidade estão em busca de soluções integradas que permitam a detecção prematura de problemas de montagem no processo de fabricação, ao mesmo tempo que reduzem o desperdício e o tempo de inatividade para garantir uma melhor produtividade e maior qualidade do produto”, diz Jérôme-Alexandre Lavoie, Gerente de produto da Creaform. “A CUBE-R foi projetada com isso em mente. É a mais recente adição à nossa oferta de solução de inspeção automatizada R-Series, que também inclui integração de tecnologia para clientes que procuram por soluções personalizadas de medição dimensional.”

A CUBE-R fará sua primeira aparição pública durante a Control em Stuttgart, na Alemanha, de 24 a 27 de abril. O vídeo “CUBE-R” pode oferecer uma visão sobre a integração e operação da solução pronta para o chão de fábrica no ambiente de produção. Os clientes também estão convidados  a participar o  webinário gratuito para saber mais sobre como a CUBE-R resolve quaisquer problemas de produtividade causados por pressão pela CMM.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energiae pesquisa e educação.

Com sede e operações de fabricação em Lévis, (Québec, Canada) a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Brasil, China, Japão, Tailândia, Coreia e Cingapura.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais aproximadamente de $4,0 bilhões US$4,3 bilhões.

creaform3d.com