A Creaform lança estação de produtividade e o kit de calibração automática para sua linha R-Series, oferecendo a solução mais rápida de inspeção automatizada dimensional do mercado

6 de fevereiro de 2018

A nova solução MetraSCAN 3D R-Series atualizada oferece o melhor desempenho de produtividade em sua classe para aplicações de controle de qualidade industriais

A Creaform, o líder mundial em soluções de medição 3D portáteis e precisas e em serviços de engenharia lançou a Estação de Produtividade R-Series e o Kit de Calibração Automática R-Series, atualizações essenciais para a sua solução de medição dimensional de metrologia robótica. Essas soluçoes oferecem  uma alternativa eficiente as CMMs tradicionais de chão de fábrica.

A solução permite que as empresas de manufatura combinem medições óticas e automação industrial para garantir a confiabilidade e a aumentar os ciclos de inspeção. Ela fornece resultados comprobados e uma pegada de fábrica menor facilitando a integração em qualquer fábrica.

"As importantes atualizações mecânicas e de software permitem que os operadores executem a aquisição dos dados e, ao mesmo tempo, analisem os dados adquiridos anteriormente para maximizar o rendimento", afirmou Jérôme-Alexandre Lavoie, gerente de produto da Creaform. "A calibração automática limita a necessidade de intervenção humana, garantindo maior produtividade e operação 24 horas por dia, 7 dias por semana."

Características principais e benefícios

Projetado para aplicações de medição de chão de fábrica, a nova solução possui os seguintes componentes principais:

• Procedimento de calibração de campo automática: nenhum desvio de precisão ao longo do tempo e operação contínua;
  • confiabilidade no chão de fábrica: Componentes industriais (trocador de ferramentas industrial, computadores e telas de toque , certificação NEMA 12, calibração totalmente robotizada, etc.);
  • medições de nivel de metrologia  : exatidão até 0,030 mm, resolução de até 0,50 mm, alta repetibilidade e certificado rastreável;
  • para detalhes das principais características e vantagens do MetraSCAN 3D R-Series, assista o vídeo do produto ou visite o site da Creaform ( só estão disponíveis em inglês).

"Com o controle de qualidade automatizado sendo uma de nossas forças motrizes desde 2013, a Creaform agora está totalmente preparado para dar suporte a uma ampla gama de necessidades dos clientes em termos de controle de qualidade industrial automatizado", acrescentou Marco St-Pierre, Vice-presidente da Divisão de Tecnologia e Inovação da Creaform.

A solução fará sua primeira aparição para a Control em Stuttgart, na Alemanha, de 24 a 27 de abril.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energiae pesquisa e educação.

Com sede e operações de fabricação em Lévis, (Québec, Canada) a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, França, e tem escritórios nos Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Brasil, China, Japão, Tailândia, Coreia e Cingapura.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais aproximadamente de $4,0 bilhões.

creaform3d.com