A Creaform lança os scanners portáteis HandySCAN 3D totalmente reprojetados

A Creaform lança os scanners portáteis HandySCAN 3D™ totalmente reprojetados

5 de maio de 2014

Lévis, Québec, Canadá, 5 de maio de 2014 - A Creaform, uma líder mundial em soluções portáteis em medição 3D e em serviços de engenharia 3D, anuncia hoje o lançamento da nova geração de scanners a laser HandySCAN 3D, que foram completamente reprojetados para ótima velocidade, precisão e portabilidade.

“A Creaform revolucionou novamente a tecnologia de digitalização 3D,” explicou Daniel Brown, Gerente de Produto. “Nenhum outro scanner 3D pode oferecer, em um único produto, este nível de precisão, velocidade, portabilidade e facilidade de uso. Isso o torna O melhor scanner 3D, em todas as categorias combinadas no mercado hoje.”

Os novos HandySCAN 300 e HandySCAN 700 proporcionam taxas de precisão, resolução e de medição inovadoras e substancialmente maiores — tudo em um dispositivo menor. As vantagens do HandySCAN 3D de nível metrológico são realmente convincentes:

• 40% mais precisão com uma precisão volumétrica de 60 µm/m
  • 25 vezes mais rápido que a geração anterior
  • Incluindo a TRUaccuracy Garante medições precisas em condições reais de operação
  • Versatilidade incomparável: possibilidades de digitalização 3D praticamente ilimitadas, não importa o tamanho, a complexidade, o material ou a cor da peça.
  • Configuração rápida: pronto e em operação em menos de 2 minutos.
  • Resultado de malha automático: obtenha os arquivos prontos para uso assim que a aquisição de dados estiver concluída e integre-os em seu fluxo de trabalho, sem qualquer pós-processamento.

Os scanners HandySCAN 3D podem ser usados em todas as fases do gerenciamento do ciclo de vida de produtos, incluindo:

• Conceito: requisitos do produto, assim como o design conceitual e geração de protótipos
  • Design: designs e geração de protótipos CAD, e teste, simulação e análise
  • Fabricação: design, montagem/produção e controle de qualidade de ferramentas
  • Manutenção: documentação, MRO e substituição/reciclagem

Junto com o lançamento do HandySCAN 3D, a Creaform também lançou duas novas versões do scanner 3D Go!SCAN 3D, que fornece incomparáveis medições 3D rápidas e confiáveis, oferecendo, ao mesmo tempo, a mais fácil experiência de digitalização 3D portátil no mercado. Além disso, a Creaform lançou o VXmodel, um módulo de software digitalizador para CAD que se integra diretamente à plataforma de software 3D da Creaform, o VXelements.

Para obter mais informações sobre os produtos HandySCAN 3D da Creaform, visite o site da Creaform.

A Creaform desenvolve, fabrica e vende tecnologias portáteis de medição 3D e é especializada em serviços de engenharia 3D. A empresa oferece soluções inovadoras, como digitalização em 3D, engenharia reversa, controle de qualidade, testes não destrutivos, desenvolvimento de produtos e simulação numérica (FEA/CFD). Seus produtos e serviços atendem a uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, aeroespacial, produtos de consumo, indústrias pesadas, de saúde, manufatura, gás e petróleo, geração de energia, e pesquisa e educação. Com sede e operações de fabricação em Lévis, Québec, a Creaform opera centros de inovação em Lévis e Grenoble, na França, e tem operações de venda direta nos Estados Unidos, França, Alemanha, China, Japão e Índia.

A Creaform é uma unidade da AMETEK Ultra Precision Technologies, uma divisão da AMETEK Inc., fabricante global líder de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos, com vendas anuais de $3,6 bilhões.